12.6.10

Agir com o CORAÇÃO ou com a RAZÃO ?!


As dúvidas são freqüentes na cabeça dos seres humanos. Opiniões mudam, os dias passam rapidamente, sentimentos nascem & morrem. Assim o mundo anda, assim a terra gira. Muitas vezes me vejo em um beco sem saída, onde essa perguntinha aparece e me faz ficar horas pensando: "Agir com o CORAÇÃO ou com a RAZÃO?" Geralmente ela surge quando o meu coração está tristonho pedindo socorro. Muitos dizem que agir pela razão é o correto, pois é o modo mais inteligente. Se você sofrerá menos? Talvez. Estes dizem que agindo pelo coração, ou seja, pela emoção, você acaba dizendo ou então fazendo coisas na qual o lado lógico (inteligente) poderia impor uma barreira. Não há como determinar o que está certo ou errado, o que não se pode é cometer o erro diversas vezes. A briga entre o emocional e o racional sempre existiu e sempre vai existir; cabe a cada um de nós decidirmos o que é bom ou não para si. Há um tempo atrás, eu estava cansado de pensar mil vezes antes de dar um passo. Não me preocupava com o que poderia acontecer. É isso que eu chamo de impulso. Deixava o meu corpo agir por ele mesmo. Estava convicto de que poderia me arrepender depois. Me deixava dominar por mim mesmo, por meus próprios desejos. Se eu mudei? Definitivamente, não sei responder, estou em conflito comigo mesmo. Sei também de que está mais do que na hora de fazer uma reflexão rápida. Parar, respirar e verificar se minhas atitudes estão sendo corretas. É hora de dar uns minutinhos a mim mesmo e pensar no que é melhor para mim, no que irá me fazer feliz. O importante seria conciliar a razão com o coração, isso é difícil, mas não impossível. EQUILÍBRIO. Levantar a cabeça e nada de agir por impulso. Em muitas situações agir por impulso pode deixar marcas irremediáveis. Agora é hora de pensar com a cabeça. Errar é humano, mas persistir no erro, bater na mesma tecla milhões de vezes, é burrice.