11.6.10



Às vezes basta uma troca de olhares para sabermos quão especial uma pessoa pode ser. Uma brincadeira, gracinha, um sorriso... Podem ser gestos, ações ou palavras, e acabamos sentindo que já conhecemos há muito tempo. Os sentimentos florescem. Acontece a troca e o complemento. Estes são momentos únicos.
Apesar de ter apenas 13 anos, aprendi que por mais pessoas que você tenha amado, por mais pessoas que tenham passado na sua vida, cada uma é especial. Ama-se cada pessoa de um jeito diferente. Como dizia Vinícius, amar é um infinito único. O amor não se compara. As pessoas são lembradas por cores, cheiros e tatos diferentes. Portanto, nunca se ama do mesmo jeito pessoas diferentes.
Existem vários tipos de "amor", alguns ideais, outros nem tão perfeitos assim. Ama-se aquele que ouve os seus desabafos e faz você se sentir melhor. Outro que te faz esquecer o fato mais triste do dia. Aquele amor romântico que te faz entrar noite adentro nas nuvens pensando em seus gestos, ações e palavras. Aquele que te faz esquecer quem te fez sofrer. Que eleva teu humor com simples palavras, desde que estas sejam ditas nos momentos certos. Também tem aquele que te faz morrer de desejo, de paixão.
Por outro lado nem todo amor/paixão é construído, muitos caem do céu e te fazem pensar: "Poxa, porque isso não aconteceu antes?"
Essa velha história do amor vai dos romances mais apaixonados, aos mais cômicos. A intensidade pode ser semelhante, mas cada um é único.
Por isso eu gosto tanto dos escritos do Vinícius, ambos concordamos que se deve amar com o coração inteiro, apostando todas as fichas. Portanto, finalizo esse texto dizendo que se não for pra ser único, se não for pra ser especial, se para você eu for mais 1/1milhão do que 1/1, então, que não seja.